MATO GROSSO

Thommy Schiavo: o que se sabe sobre a morte do ator de 'Pantanal'

Segundo a Delegacia Especial de Homicídios e Proteção a Pessoa de Cuiabá, o ator foi encontrado sem ferimentos externos

O ator Thommy Schiavo, 39 anos, morreu após cair de uma altura de quatro metros do prédio de dois andares onde morava, em Cuiabá (MT), no sábado (20/7). O intérprete do personagem Zoinho, da novela Pantanal, estava bebendo com amigos antes da queda. O caso foi registrado como morte acidental.

Uma perícia foi realizada na casa de Thommy e o corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para conclusão da investigação com informações mais detalhadas.

Segundo a Delegacia Especial de Homicídios e Proteção a Pessoa de Cuiabá, o ator foi encontrado sem ferimentos externos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e atestou o óbito de Thommy.

"A equipe de plantão da DHPP de Cuiabá foi acionada na manhã deste sábado para atender a uma ocorrência no bairro Bosque da Saúde, na capital. No endereço, um prédio de quitinetes de dois andares, a vítima foi encontrada, sem ferimentos externos, caída no piso inferior, a uns quatro metros do andar onde residia", disse a delegacia em nota enviada ao jornal O Globo.

"Câmeras do prédio foram verificadas pelos policiais, e as imagens mostraram a dinâmica do momento em que aparece a vítima sentada no andar superior. Depois, se deita no chão por alguns minutos, e, ao se levantar, se desequilibra e o corpo se inclina acima do parapeito, ocasionando a queda", emenda a polícia.

Além de interpretar Zoinho em PantanalThommy atuou em produções como Por Toda a Minha VidaParaísoEscrito nas EstrelasCordel EncantadoGabrielaA TeiaImpérioAlém do Tempo e Espelho da Vida.

Veja a nota da Polícia Civil na íntegra:

A equipe de plantão da DHPP de Cuiabá foi acionada na manhã deste sábado para atender a uma ocorrência no bairro Bosque da Saúde, na capital. No endereço, um prédio de quitinetes de dois andares, a vítima foi encontrada, sem ferimentos externos, caída no piso inferior, a uns quatro metros do andar onde residia.

Testemunhas relataram que estavam ingerindo bebedida alcóolica com a vítima em uma conveniência próxima à residência.

Câmeras do prédio foram verificadas pelos policiais, e as imagens mostraram a dinâmica do momento em que aparece a vítima sentada no andar superior. Depois, se deita no chão por alguns minutos, e, ao se levantar, se desequilibra e o corpo se inclina acima do parapeito, ocasionando a queda.

O Samu esteve no local e atestou o óbito da vítima. Foi realizada perícia no local e o corpo foi encaminhado ao IML de Cuiabá para a realização de perícia.

 

Mais Lidas