Um advogado pediu dispensa do uso da beca durante uma sessão na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), relatando mau-cheiro na roupa.
O momento ocorreu na terça-feira (16/7), com o advogado Domingos Arjones. Além de relatar o odor desagradável na roupa, ele também se ofereceu para lavá-la e devolvê-la limpa ao tribunal.
"Eu peço dispensa aqui à tribuna do uso da beca porque ela está com um pouco de mau-cheiro e gostaria de colocar-me à disposição para lavar, e depois devolver aqui ao tribunal para que os colegas possam usar ela de forma melhor porque ela está com um odor característico bem desagradável", disse ele.
A desembargadora Ivone Bessa autorizou o pedido e o agradeceu. Ao fim do julgamento, ela também solicitou que a equipe do órgão fizesse a devida higienização da roupa. Confira o momento:
Ao Bahia Notícias, Arjones relatou que costuma levar a própria beca para as sessões de julgamento, e atribuiu a "responsabilidade de fiscalizar as boas condições para o exercício da advocacia" à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Em resposta, a OAB informou que as becas são do TJBA e, por conta disso, é responsabilidade do órgão manter a higiene das roupas.
Saiba Mais
-
Brasil Cobertura em Florianópolis será leiloada pela metade do preço
-
Brasil Brasil deixa ranking dos 20 países com mais crianças sem vacina
-
Brasil 25ª Parada LGBTQIA+ de BH recebe R$ 670 mil de investimentos: "Inovadora"
-
Brasil Peeling de fenol: laudo do IML aponta causa da morte de vítima
-
Brasil Namorado que matou menina de 15 anos é investigado por estupro de vulnerável
-
Brasil Não tem janela no prédio da Maçonaria em BH? Entenda a polêmica