A Polícia Civil investiga o furto do busto de metal com a figura do ex-prefeito de Uberlândia Tubal Vilela, que ficava na praça batizada com o nome do político. O local fica no Centro da cidade do Triângulo Mineiro e é um dos pontos mais movimentados da região. A prefeitura repudiou o crime em comunicado.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o que a investigação conseguiu levantar, mas imagens do sistema de câmeras de segurança na região central poderão ajudar a descobrir quem praticou o furto.
A Prefeitura de Uberlândia divulgou comunicado sobre o dano ao patrimônio público. Em especial pelo local ser tombado por decreto municipal.
A estátua “compõe o conjunto de monumentos públicos históricos do local junto a outros dois existentes (bustos do ex-presidente Juscelino Kubitschek e do ator e compositor Grande Otelo)”.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade registrou o caso na Polícia Militar e enviou um ofício também aos comandos da Polícia Civil e da PM, pedindo o empenho na investigação e na prevenção de novas ocorrências do tipo.
“As imagens do videomonitoramento também já estão sendo verificadas pela Secretaria Municipal de Segurança Integrada e estarão à disposição das autoridades policiais para identificação dos responsáveis pelo furto do monumento”, diz ainda a prefeitura.
Tubal Vilela Silva foi prefeito de Uberlândia entre 1951 e 1954, além de ter sido vereador e deputado estadual. Ele morreu em 1962, com 61 anos. O logradouro, que se chamava Praça da República, foi rebatizado em 1958 em homenagem ao ex-prefeito.
Saiba Mais
-
Brasil PF e PM fazem a maior apreensão de cigarros contrabandeados da história
-
Brasil Justiça exige provas de diminuição dos impactos da Stock Car em BH
-
Brasil Dunga e a mulher ficam feridos após capotagem na Grande Curitiba
-
Brasil Procurador que humilhou caixa é excluído da diretoria de clube mineiro
-
Brasil Três baleias são encontradas mortas em uma semana no litoral Norte de SP
-
Brasil Vacina da UFMG contra Covid chega à fase de testes em humanos