RIO DE JANEIRO

Paciente morre após acidente com elevador em hospital público do RJ

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, houve queda e descarrilhamento da porta do elevador. Será aberta uma sindicância para apurar o caso

Um paciente que estava internado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, no Rio de Janeiro, morreu após acidente com um elevador no último domingo (30/6). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, houve queda e descarrilhamento da porta do elevador. O homem estava acompanhado da equipe médica e permaneceu preso no local por 16 minutos.

"O paciente em questão tinha doença crônica preexistente. Ele tinha acabado de passar por uma reanimação cardiorrespiratória e estava sendo transferido de andar justamente pelo agravamento do quadro. Após o ocorrido, ele foi levado para a sala de trauma, mas acabou falecendo em razão do quadro grave que apresentava", informou a Secretaria de Saúde, em nota enviado ao Correio.

A direção do Hospital Municipal Salgado Filho abrirá uma sindicância para apurar o caso. Novos elevadores foram licitados.

Veja a nota da Secretaria de Saúde na íntegra:

A direção do Hospital Municipal Salgado Filho registrou um grave acidente neste domingo (30), às 12h35, devido à queda e descarrilamento da porta do elevador com um paciente que estava acompanhado com a equipe médica.

Toda a equipe clínica do hospital e de manutenção estava no local e o tempo de permanência no elevador foi de 16 minutos.

O paciente em questão tinha doença crônica preexistente. Ele tinha acabado de passar por uma reanimação cardiorrespiratória e estava sendo transferido de andar justamente pelo agravamento do quadro. Após o ocorrido, ele foi levado para a sala de trauma, mas acabou falecendo em razão do quadro grave que apresentava.

A direção do hospital vai abrir sindicância para averiguar o caso no detalhe.

Um novo conjunto de elevadores já foi licitado e a empresa vencedora tem prazo de 30 dias para iniciar os trabalhos. Enquanto isso, uma equipe de manutenção fica à disposição na unidade 24 horas para reparos necessários. Neste momento, dois elevadores estão em funcionamento e a equipe de manutenção segue no local.

Mais Lidas