AMAZONAS

Incêndio em barco deixa três mortos, incluindo uma criança

Servidores da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Saúde foram enviados para o local do acidente

Causas do incêndio ainda não foram descobertas -  (crédito: Reprodução/X/@karinapinheir5)
Causas do incêndio ainda não foram descobertas - (crédito: Reprodução/X/@karinapinheir5)

Um incêndio que atingiu um barco que estava próximo do município de Uarini, no Amazonas, deixou pelo menos três pessoas mortas, incluindo uma criança de 1 ano de idade. Segundo a Secretaria de Saúde, outros 165 tripulantes foram resgatados, sendo que 16 deles estão internados em estado de saúde estável. O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (29/7) e a causa ainda não foi descoberta.

Servidores da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Saúde foram enviados para o local do acidente. 

“Essas equipes vão fazer a regulação dessas vítimas e vão solicitar de Manaus os apoios necessários, de forma coordenada, sem que falte qualquer tipo de ação do governo do Estado para que a gente possa atender essas pessoas”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, Alexandre Gama.

A equipe do Corpo de Bombeiros conta com mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, que auxiliaram no atendimento de feridos e atuaram nas buscas por desaparecidos e no combate às chamas.

O governador Wilson Lima determinou que Unidades de Terapia Intensiva (UTI's) aéreas estejam prontas para serem enviadas à localidade para trazer os pacientes que tenham condições e necessidade de transferência para Manaus, onde as unidades de saúde já estão de sobreaviso.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 30/07/2024 13:54
x