A luta feminina na CARREIRA DIPLOMÁTICA

Mulheres são minoria no Itamaraty e na representação do Brasil na política externa. Para reverter esse quatro, foi atualizado o edital do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) 2024, prevendo, pela primeira vez, critérios de proporcionalidade de gênero entre as fases. Além de atrair futuras diplomatas, como Camila Araujo (foto), 23 anos, e Sara Rodrigues, 33, que se preparam para o certame, a ação reafirma o compromisso com a igualdade no país.

Marina Rodrigues
postado em 28/07/2024 00:01
 23/07/2024. Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. Brasil.  Brasilia - DF. Desigualdades na carreira diplomática brasileira. Camila Araújo que esta se preparando para o concurso. Na foto na frente ao Palácio do Itamaraty. -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
23/07/2024. Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Desigualdades na carreira diplomática brasileira. Camila Araújo que esta se preparando para o concurso. Na foto na frente ao Palácio do Itamaraty. - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação