Mato Grosso

Égua Louca Paixão, celebridade dos rodeios, morre após suposta picada de cobra

O animal chegou a ser avaliado em R$ 3 milhões, mas o proprietário sempre rejeitou propostas de venda. "Era um fenômeno, a melhor égua do Brasil", diz

A égua se destacava pela resistência e habilidade nas arenas -  (crédito: Reprodução)
A égua se destacava pela resistência e habilidade nas arenas - (crédito: Reprodução)

A égua chamada Louca Paixão, uma celebridade no mundo dos rodeios, foi encontrada com as pernas inchadas depois de um evento em Água Boa (MT) na sexta-feira (5/7). Uma equipe a levou para receber atendimento veterinário, mas o animal não resistiu e morreu.

Nilton Cardoso, o proprietário do animal, acredita que a causa da morte seria uma picada de cobra. "É muito triste mesmo, mas Deus quis assim. Ela era um fenômeno, a melhor égua do Brasil", disse ao g1.

Louca Paixão tinha 5 anos, mas ganhou notoriedade há dois anos, quando começou a atuar em rodeios em diversas regiões brasileiras. Ela se destacava pela resistência e habilidade nas arenas.

A égua era também premiada, tendo recebido o prêmio de Melhor Animal na Festa do Peão de Colorado (PR), de Douradina (PR) e Americana (SP).

De acordo com Nilton, ele recebeu e recusou inúmeras propostas para vender o animal. Uma dessas propostas chegou à cifra de R$3 milhões, mas o proprietário não quis vendê-la.

Nascida em Aparecida do Taboado (MS), a égua foi enterrada em Água Boa.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 09/07/2024 23:14
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação