RONDÔNIA

Presos membros de facção que tentaram matar agente penitenciário federal

Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira suspeitas de atentarem contra agente penitenciário federal em Porto Velho, em maio deste ano

Polícia Federal prende membros de facção criminosa que tentaram matar agente penitenciário em maio de 2024 -  (crédito: Divulgação PF/RO)
Polícia Federal prende membros de facção criminosa que tentaram matar agente penitenciário em maio de 2024 - (crédito: Divulgação PF/RO)

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO/RO), composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, com apoio da Polícia Militar de Rondônia, prendeu, nesta quarta-feira (3/7), quatro pessoas suspeitas de integrarem uma facção criminosa que atentou contra a vida de um agente peninteciário federal em maio deste ano em Porto Velho. 

O servidor público, que trabalha na penitenciária Federal da capital rondoniense - uma das cinco unidades de segurança máxima do país -  foi atacado no meio da rua quando saiu de casa para comprar pão. Os criminsos passaram de carro e atiraram contra o agente penitenciário, que se jogou no chão e não foi atingido pelos disparos. 

Na ação desta quarta-feira, denonimada Operação Determinatio, 110 policiais de diversas forças cumpriram quatro mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos da tentava de homicídio. A ação foi realizada em um conjunto habitacional de moradias populares na capital rondoniense.  

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 03/07/2024 14:31 / atualizado em 03/07/2024 14:46
x