Enquanto a prefeita de Santa Tereza (RS), Gisele Caumo (PP), gravava um vídeo alertando sobre os riscos dos temporais que atingiam o munícipio gaúcho uma ponte que dava acesso a comunidades do interior foi arrastada e levada pela enxurrada. O fato ocorreu em 30 de abril e foi uma das primeiras imagens que mostraram o desastre ambiental que assolou o Rio Grande do Sul.
Dois meses depois, a ponte destruída pelas fortes chuvas passará por reconstrução. O município está estudando a elaboração de um orçamento para iniciar as obras.
Veja o vídeo:
View this post on Instagram
Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, Santa Tereza não registrou mortes por causa das enchentes, mas é um dos 478 municípios gaúchos afetados. As chuvas destruíram e interditaram diversos pontos da cidade.
Na semana passada, as chuvas acumuladas fizeram o rio Taquari, que banha Santa Tereza, chegar a 16 metros de cota. A parte baixa do município foi atingida pela água, que deixou 68 moradores desalojados.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br