A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Antissequestro da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, prendeu, na madrugada desta quarta-feira (26/6), o advogado Adelúcio Lima Melo. O foragido da Justiça foi encontrado pelas equipes policiais em Rio Verde. Ele foi condenado por matar um colega de profissão em Aruanã (GO), por conta de disputa de clientes.
No último domingo (23/6), Adelúcio tinha fugido de uma unidade prisional em Goiânia. A fuga ocorreu pela janela. Além do advogado, a Polícia Civil informou que uma terceira pessoa foi presa por suspeita de ajudar Adelúcio a fugir.
O caso
Denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), o advogado Adelúcio Lima Melo foi condenado pelo júri popular na última quinta-feira (20/6) a uma pena total de 27 anos e 4 meses de reclusão como mandante do homicídio triplamente qualificado (motivo torpe; meio que resultou perigo comum e que impediu a defesa da vítima) do também advogado Hans Brasiel da Silva Chaves. O crime ocorreu em 6 de fevereiro de 2020.
De acordo com a denúncia, oferecida em 2020 pelo promotor de Justiça Augusto Henrique Moreno Alves, Adelúcio exercia a advocacia na comarca de Aruanã, principalmente na área criminal, e sentiu-se incomodado com a chegada de Hans ao município, já que ele também atuava em causas criminais.
Saiba Mais
-
Brasil PF combate crimes ambientais na Terra Indígena 7 de Setembro
-
Brasil Nomes de ex-executivos das Americanas são incluídos na lista da Interpol
-
Brasil Americanas: fraude de R$ 25 bi foi revelada pela própria empresa; relembre
-
Brasil Ex-diretores das Lojas Americanas são alvo da PF em operação contra fraude
-
Brasil Maconha liberada pelo STF? Entenda novo critério para diferenciar usuário e traficante
-
Brasil Dom e Bruno: Justiça acata denúncia contra 5 pessoas por ocultação de cadáver