A Justiça Federal da 3ª Região, em São Paulo, autorizou a repatriação do palestino Muslim M. A Abuumar, 37 anos. Ele é suspeito de ter ligação com o grupo extremista Hamas e estava retido junto com a esposa grávida, o filho e a sogra no aeroporto de Guarulhos. Muslim foi barrado pela Polícia Federal quando desembarcou no Brasil vindo da Malásia, onde os familiares dele têm nacionalidade.
Em nota enviada ao Correio, a Polícia Federal informou que a Justiça entendeu como legítimos os motivos de impedimento, conforme acordos e convenções internacionais, e autorizou a repatriação do palestino. A família resolveu voltar para a Malásia no domingo (23/6), por vontade própria, depois de tomar conhecimento da decisão judicial.
- Leia também: Quem são os brasileiros mortos em ataque do Hamas
"O processo de impedimento seguiu estritamente os acordos e tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário para combater ameaças terroristas", destacou a corporação.
Segundo a Federação Árabe Palestina do Brasil, Muslim é professor universitário e tem irmão no Brasil. Ele é também diretor do Centro de Pesquisa e Diálogo da Ásia e ativista da causa palestina. A organização argumentou que não há qualquer indício de atividade ilícita do palestino.
Saiba Mais
-
Brasil PT vai ao STF pedir suspensão da lei das escolas cívico-militares de Tarcísio
-
Brasil Quadrilha junina é reconhecida como manifestação da cultura nacional
-
Brasil Servidores do Ibama deflagram greve em 18 estados nesta segunda-feira
-
Brasil ANS prorroga para dezembro norma que estabelece novas regras para planos de saúde
-
Brasil Anac quer propor punição maior a passageiros que causam confusão em voos
%MCEPASTEBIN%