O linguista americano Noam Chomsky, 95 anos, recebeu alta hospitalar na terça-feira (18/6) e continuará o tratamento em casa. A informação consta no boletim médico do hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde o intelectual estava internado.
Noam sofreu um acidente vascular cerebral em junho do ano passado, que deixou dificuldades na fala e afetou o lado direito do corpo. "O paciente Avram Noam Chomsky recebeu alta hospitalar para seguir o tratamento em casa", diz o boletim enviado ao Correio. O centro hospitalar não detalhou que tipo de tratamento o intelectual deve seguir.
Noam é considerado o fundador da linguística moderna. Além disso, ele se tornou uma figura central nos séculos XX e XXI, especialmente pelo papel de intelectual engajado e pela crítica à política externa dos Estados Unidos e de Israel e aos meios de comunicação.
Por muitos anos, Chomsky integrou o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e atualmente é professor emérito de linguística na Universidade do Arizona.
Com informações da AFP
Saiba Mais
-
Brasil Mulher finge pedir pizza em busca de socorro contra agressão do marido
-
Brasil Tutores de cães penduram cartazes para alertar sobre grama envenenada em BH
-
Brasil Explosão de lancha deixa dez feridos no Rio de Janeiro
-
Brasil Corpo de advogada desaparecida há dois anos é encontrado no RS
-
Brasil Governo federal libera R$ 17,5 bilhões para reconstrução do RS
-
Brasil A médica denunciada por fazer abortos legais no Brasil