A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta quinta-feira (6/6) uma operação para capturar foragidos da Operação Lesa Pátria, que investiga os ataques as sedes dos três poderes no dia 8 de janeiro de 2023. Policiais cumprem mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 18 estados e no Distrito Federal para a captura de investigados.
“Ao longo de 27 fases, a Operação Lesa Pátria realizou centenas de prisões em face de vândalos, financiadores, autoridades omissas e incitadores dos crimes realizados no inicio do ano passado”, informou a PF em nota.
Até o momento, 45 pessoas foram presas nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Paraná e no Distrito Federal. A Polícia Federal continua realizando diligências para localização e captura de outros 163 condenados ou investigados considerados foragidos.
- Leia também: Lira cria grupo para elaborar PL sobre fake news
“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, complementou.
Saiba Mais
-
Esportes Santos espera ter dupla titular do ataque contra o Operário
-
Economia Conab adquire 263,37 mil toneladas de arroz importado em leilão público com custo de R$ 1,316 bi
-
Mundo O que se sabe sobre ataque de Israel a escola da ONU que matou dezenas
-
Coluna do Sodré Junior Lima é acusado de manter relacionamento extraconjugal
-
Esportes Adam Bareiro comenta chance de deixar o San Lorenzo
-
Flipar Amuletos da sorte: o poder dos símbolos