Uma ciclista foi atingida na cabeça por um trem no momento em que posava para uma selfie com um grupo de amigas na zona rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O acidente aconteceu na linha férrea da empresa VLI próximo à Estação Ferroviária de Palestina.
O caso aconteceu há cerca de um mês, mas as imagens viralizaram nesta semana.
O vídeo gravado por uma das integrantes do grupo que fazia trilha de bicicleta flagra o momento exato do impacto. A mulher atingida se posicionou para a foto muito próximo da linha do trem no momento em que a locomotiva se aproximava.
Apesar do maquinista ter acionado a buzina diversas vezes, as ciclistas não se afastaram e continuaram a posar para fotos e vídeos.
Saiba Mais
Os bombeiros informaram que durante o atendimento, a vítima disse que não avaliou a proximidade com a linha do trem. A mulher estava consciente e reclamou de dor na região posterior lateral esquerda das costelas e os militares identificaram que ela aparentava ter fraturado uma costela. Ela foi encaminhada para o hospital. A colega que estava próxima da mulher atingida teve um corte na coxa devido ao impacto da vítima arremessada contra ela.
Logo após o impacto, é possível ouvir a mulher gritando: “Me deita, me deita”. Uma das colegas pergunta: “O que aconteceu”, e ela responde: “Bateu em mim”, e uma outra ciclista tenta acalmá-la: “Calma, tudo bem, respira, respira.”
Em nota, a empresa VLI, responsável pela locomotiva, disse que apura as circunstâncias do acidente e orienta as pessoas a ter um comportamento mais cuidadoso em relação à ferrovia.
Saiba Mais
-
Brasil Dia D, 80 anos: a história do único brasileiro presente no desembarque na Normandia
-
Brasil PF quebra quadrilha que faturou R$180 mi com venda ilegal de crédito de carbono
-
Brasil Caso Djidja: carro de ex-sinhazinha é achado abandonado em Manaus
-
Brasil Promotor diz para mulher "aquietar o facho" e voltar com agressor
-
Brasil Brigadeiro envenenado: suspeita de matar namorado se entrega à polícia
-
Brasil Governo lançará plano para enfrentamento de crises climáticas
-
Brasil Ambientalistas choram dois anos sem Phillips e Bruno, guardiães da Amazônia