RIO DE JANEIRO

Aeroporto Santos Dumont interrompe operações após avião "atropelar" ave

As operações foram suspensas por cerca de 10 minutos

Apenas um voo sofreu atraso para pousar -  (crédito: Divulgação (Casa Civil))
Apenas um voo sofreu atraso para pousar - (crédito: Divulgação (Casa Civil))

O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, interrompeu pousos e decolagens na manhã desta quarta-feira (26/6) depois que um avião da Gol colidiu contra uma ave.

De acordo com a Infraero, as operações de pouso e decolagem ficaram suspensas entre 8h08 e 8h19, "devido à colisão com pássaro de uma aeronave da empresa aérea Gol, proveniente do Aeroporto de Congonhas".

De acordo com a instituição apenas um voo sofreu atraso para pousar por conta do procedimento de vistoria e limpeza da pista.

Em nota a Gol informou que "durante o pouso da aeronave que efetuou o voo G3 1004, entre Congonhas (CGH) e Santos Dumont (SDU), na manhã desta quarta-feira (26/06), foi registrado um birdstrike (colisão com ave)."

De acordo com a companhia o pouso ocorreu normalmente, com desembarque de todos passageiros em total Segurança. A aeronave foi inspecionada pela equipe de manutenção e já liberada. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/06/2024 09:20 / atualizado em 26/06/2024 10:34
x