Moradores da região do Centro-Serra do Rio Grande do Sul encontraram pedras de granizo do tamanho de ovos de galinha na tarde de domingo (23/6). Segundo o MetSul, o fenômeno acompanha o avanço da frente fria que, ao encontrar o ar mais quente, forma fortes temporais na região.
- Supermercado é multado por vender alimentos que ficaram submersos na cheia do RS
- Tragédia no Rio Grande do Sul: Guaíba volta a despertar atenção
- Temporal afeta 1,2 mil casas em cidade do Rio Grande do Sul; estado fala em microexplosão
O temporal de granizo atingiu em maior intensidade o município de Arroio do Tigre, localizado no Centro-Serra, segundo a Rádio Sobradinho. O prefeito da cidade, Marciano Ravanello, informou que 80% dos imóveis foram afetados e que a Defesa Civil já distribuiu 30 rolos de lona para os moradores, mas a procura ainda é grande. Ravanello orienta que, em caso de necessidade de mais material, os moradores devem se dirigir ao Parque de Máquinas para a coleta.
Cidades da região do Norte do Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari e Serra Gaúcha também enfrentaram pedras de granizo e a previsão é de chuva intensa para esta segunda-feira (24/6), principalmente no norte gaúcho e na divisa com Santa Catarina. De acordo com o MetSul, o deslocamento do sistema frontal nas regiões de Santa Catarina e do Paraná pode causar instabilidade com chuvas moderadas a forte com raios, ventos e risco de granizo.
*Estagiária sob supervisão de Talita de Souza
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br