O linguista americano Noam Chomsky, 95 anos, recebeu alta hospitalar na terça-feira (18/6) e continuará o tratamento em casa. A informação consta no boletim médico do hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde o intelectual estava internado.
Noam sofreu um acidente vascular cerebral em junho do ano passado, que deixou dificuldades na fala e afetou o lado direito do corpo. "O paciente Avram Noam Chomsky recebeu alta hospitalar para seguir o tratamento em casa", diz o boletim enviado ao Correio. O centro hospitalar não detalhou que tipo de tratamento o intelectual deve seguir.
Noam é considerado o fundador da linguística moderna. Além disso, ele se tornou uma figura central nos séculos XX e XXI, especialmente pelo papel de intelectual engajado e pela crítica à política externa dos Estados Unidos e de Israel e aos meios de comunicação.
Por muitos anos, Chomsky integrou o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e atualmente é professor emérito de linguística na Universidade do Arizona.
Com informações da AFP
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br