RIO DE JANEIRO

Cães envenenados: herbicida pode ter matado cachorro de Cauã Reymond e outros

A suspeita da polícia é de que o produto teria intoxicado cerca de 40 animais na região da Barra da Tijuca

O homem foi identificado e o equipamento apreendido -  (crédito: Redes Sociais)
O homem foi identificado e o equipamento apreendido - (crédito: Redes Sociais)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga se o uso do herbicida glifosato causou intoxicação em cerca de 40 animais na última semana no bairro Oceânica, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital carioca. Até o momento foram identificados 40 cães envenenados e sete mortos, incluindo o cachorro do ator Cauã Reymond.

A informação é da Folha de S. Paulo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DDMA), que identificou que um zelador que teria aplicado o herbicida, popularmente conhecido como ‘mata-mato’, nos gramados do pátio de um condomínio.

O homem foi identificado e o equipamento, apreendido para perícia. O zelador foi ouvido e liberado. A polícia aguarda o laudo da perícia para confirmar qual substância foi empregada na pulverização.

O herbicida é largamente usado na agricultura para controle de ervas daninhas, mas só pode ser usado em baixa concentração em ambientes não sujeitos a controle.

O Correio entrou em contato com a PCRJ, mas até o momento não obteve resposta. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 18/06/2024 09:34
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação