ACIDENTE

Duas pessoas morrem em queda de avião em Santa Catarina

Uma perícia será realizada. Duas equipes do Corpo de Bombeiros estão atuando no local do acidente

Avião que caiu é um modelo Baron 95-B55. (Imagem ilustrativa) -  (crédito: Reprodução/Wikimedia Commons)
Avião que caiu é um modelo Baron 95-B55. (Imagem ilustrativa) - (crédito: Reprodução/Wikimedia Commons)

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina informou que duas pessoas morreram após a queda de avião de pequeno porte entre Garuva e Itapoá, na madrugada desta terça-feira (3/6). "Durante a madrugada, a aeronave foi localizada, infelizmente não houve sobreviventes na queda, a informação inicial é que são duas vítimas", disse o capitão Ricardo Aberto Dummel do 7º Batalhão de Bombeiros Militar. Uma perícia será realizada no local.

Ainda segundo a corporação, duas equipes estão atuando no local do acidente. "O CBMSC está com duas equipes no local, a de Garuva e a de Itapoá, visto que é um local de mata fechada, ribanceira e será necessário este apoio para retirada das vítimas do interior da aeronave. A Força Aérea está no local. Polícia Militar e Polícia Científica também foram acionadas", afirmou o Corpo de Bombeiros, em nota enviada ao Correio.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados após o aviçao cair.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 04/06/2024 09:41 / atualizado em 04/06/2024 13:04
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação