O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, por meio de articulação com a Secretaria Geral da Presidência da República, fornecerá gás para que a Cozinha Solidária do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no município de Viamão, no Rio Grande do Sul, continue funcionando.
Segundo a pasta, a iniciativa do MST tem um papel fundamental na garantia de segurança alimentar das pessoas desabrigadas no município gaúcho, pois produz cerca de três mil refeições diárias. "A cozinha não apenas produz refeições de alta qualidade, mas também envolve uma logística bem estruturada com o apoio do Exército brasileiro, que utiliza helicópteros para distribuir as marmitas de forma rápida e eficiente”, destacou o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Bruno Renato Teixeira, em nota enviada ao Correio.
- Líder do MST encontra Papa Francisco e pede bênção para bandeira do movimento
- Lula assina decreto que cria cesta básica de alimento mais saudável
- Projeto voltado à alimentação de pessoas em situação de rua é fortalecido
A Cozinha Solidária consome quase seis botijões de gás por dia, totalizando 40 botijões por semana. Por isso, o alto consumo tem impactado na capacidade de produção das refeições oferecidas. Com o fornecimento contínuo de gás, o Ministério dos Direitos Humanos espera uma redução significativa nos custos de produção, permitindo a aquisição de mais proteína animal e outros insumos necessários para a preparação das marmitas.
"A visita do secretario Bruno Renato Teixeira à cozinha comunitária em Viamão simboliza um passo importante na colaboração entre o governo federal e as organizações da sociedade civil, evidenciando o compromisso de ambos em garantir que os direitos humanos e a dignidade sejam preservados em tempos de crise", cita a pasta.
Saiba Mais
-
Brasil Nível do Guaíba cai para menos de 4 metros pela 1ª vez desde o início de maio
-
Brasil Adolescente diz que atirou em irmã para conseguir matar a mãe
-
Brasil AGU e redes sociais fecham acordo contra fake news sobre enchentes no RS
-
Brasil Homem mata ex com enxada e facadas após ler provérbio na Bíblia
-
Brasil Médica de 27 anos morre em acidente com caminhão no interior de MG
-
Brasil Tribunal confirma multa de R$ 6 milhões para Vivo por infrações contra clientes