REGISTRO

Após 60 dias, cartório registra bebê de casal dos EUA que nasceu no Brasil

Sem o registro, os turistas estavam impedidos de voltar para casa. O bebê nasceu antes da data prevista, com apenas 28 semanas, durante as férias da família em solo brasileiro

Após dois meses, um cartório de Florianópolis, em Santa Catarina, emitiu, na última sexta-feira (17/5), a certidão de nascimento do bebê que nasceu prematuro enquanto os pais, um casal dos Estados Unidos, estavam visitando o Brasil. Sem o registro, os turistas estavam impedidos de voltar para casa com a criança. O bebê nasceu antes da data prevista, com apenas 28 semanas, durante as férias da família em solo brasileiro.

Funcionários do cartório foram até o apartamento da família para entregar a certidão de nascimento do bebê. O documento foi emitido com três documentos: certidão de nascimento dos pais, passaportes e nome dos pais do casal. As informações são do portal g1.

"Se não fosse pela imprensa brasileira, que assustou o cartório, a gente estaria esperando ainda até quem-sabe-quando. Eu e minha esposa não merecíamos esse tratamento tão ruim. Seja norte-americano, seja brasileiro, ninguém merece ser tratado assim. Ficar esperando nove semanas, cheio de estresse desnecessário", afirmou o pai do bebê, Christopher Phillips.

Mais Lidas