A partir desta quarta-feira (15/5), a entrega de doações para o Rio Grande do Sul através da Força Aérea Brasileira (FAB) ocorrerá entre 8h e 16h, de segunda a sexta-feira. De acordo com a FAB essa mudança tem o objetivo de otimizar o trabalho dos militares que, além de receber os donativos, organizam e distribuição os itens que são levados para o Sul do país.
Voluntários podem participar da campanha “Todos Unidos pelo Sul” fazendo doações nas bases de Brasília, Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).
Em nota, a FAB afirma que tem recebido um volume extraordinário de doações e agradece a solidariedade dos brasileiros com os gaúchos “máxima gratidão a todos os que contribuem e o absoluto compromisso da Instituição em garantir a distribuição célere dos frutos da solidariedade do povo brasileiro”.
- LBV reúne voluntários para receber doações em prol do RS
- Oito toneladas de doações seguem para o Rio Grande do Sul por meio da FAB
As prioridades de arrecadação são colchões, cobertores, fraldas absorventes e roupas de cama frio, o exército indica para uma boa organização e acondicionamentos de doações, para facilitar a preparação de cargas, o recomendando é guardar os itens em caixas e não sacos ou sacolas.
Saiba Mais
A FAB reforça a importância das condições dos donativos, precisam estar em condições imediatas de uso, sem danos, limpas, e se possível separadas por categoria.
Desde a ultima atualização, mais de 1700 toneladas de doações já foram despachadas para a Base Aérea de Canoas (RS), para futura distribuição às famílias atingidas pelas chuvas que caíram no estado nas últimas semanas.
Estagiário sob supervisão de Jaqueline Fonseca
Saiba Mais
-
Brasil Turista mineiro desaparecido em show da Madonna é encontrado
-
Brasil Geada: três cidades de SC registraram temperatura negativa
-
Brasil Motorista do Porsche foi gravado com voz arrastada antes de acidente
-
Brasil Rio Grande do Sul: tragédia já deixa 149 mortos e 2 milhões de afetados
-
Brasil Vídeo: égua é içada de prédio após 10 dias com ajuda de bombeiros do DF
-
Brasil Rio Grande do Sul registra recorde de frio e temperatura mínima negativa