O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo, no sábado (11/5). O motorista do Porsche que causou um acidente que matou um homem e deixou outro ferido em 31 de março estava preso na 5ª Seccional, no Tatuapé, Zona Leste paulista. A transferência para Tremembé foi um pedido da defesa do empresário.
A unidade prisional é conhecida por receber pessoas envolvidas em crimes de repercussão nacional, como o ex-jogador Robinho (preso por estupro). Fernando ficará isolado dos outros presos em uma cela de oito metros quadrados, onde passará o período de inclusão. Esse procedimento padrão durará dez dias. Só depois ele terá contato com outros detentos da prisão.
- Motorista de Porsche deve pagar pensão à família da vítima do acidente
- Motorista de Porsche é denunciado por homicídio doloso e lesão corporal
- Porsche estava a 156 km/h em acidente que deixou um morto, diz laudo
Fernando foi indiciado por homicídio doloso, lesão corporal e fuga do local de acidente. O laudo da Polícia Técnico-Científica sobre o caso mostrou que o Porsche conduzido por Fernando circulava a 156,4 km/h antes de causar o acidente. A tragédia ocorreu na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo. A via em questão tem o limite de velocidade estipulado em 50 km/h.
A Justiça de São Paulo determinou que Fernando deve pagar dois salários mínimos (R$ 2.824) por mês à família do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, 52 anos, que morreu no acidente.
Saiba Mais
-
Brasil 6 brasileiros que lutaram pelo fim da escravidão no Brasil
-
Brasil Jaime Izaguirre: um agente de trânsito atuando nas buscas na enchente
-
Brasil Chuvas seguem no RS e Defesa Civil pede que população busque áreas seguras
-
Brasil Polícia prende ao menos 60 suspeitos por crimes em meio às chuvas no RS
-
Brasil Vídeo: tornado atinge cidade no norte do Rio Grande do Sul
-
Brasil Chuvas intensas no fim de semana podem agravar situação no Rio Grande do Sul