ACIDENTE

Turista morre após se afogar em cachoeira na Chapada dos Veadeiros

Matheus de Paula Lopes, de 29, anos foi socorrido por dois médicos que estavam no local mas não resistiu

Um turista identificado como Matheus de Paula Lopes, de 29 anos morreu após cair na cachoeira da Muralha, no rio dos Couros, na Chapada dos Veadeiros em Alto Paraíso de Goiás, e se afogar. O turista foi socorrido por dois médicos que tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.

Segundo informação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) ao portal g1, o acidente ocorreu no sábado (11/5) e foi confirmado pelos socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu).

Testemunhas que presenciaram o acidente relataram que o turista estava em um  banco de areia na cachoeira da Muralha quando se desequilibrou e acabou sendo levado pela correnteza para uma região mais funda do rio e não conseguiu nadar. 

A Semad informou que um amigo tentou resgatá-lo como tentativa de impedir o afogamento, o que não foi possível. As testemunhas indicaram que o jovem ficou submerso por quase 10 minutos, até que foi resgatado da água com o auxílio de uma corda.

O Correio entrou em contato com a Semad para obter mais informações sobre o acidente, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

 

Mais Lidas