TRAGÉDIA NO SUL

Artistas internacionais se solidarizam e anunciam ajuda para o RS

Seja divulgando ONGs que estão trabalhando em resgate ou anunciando ações para ajudar, artistas internacionais tem se manifestado sobre as enchentes no Rio Grande do Sul

As enchentes que atingem várias cidades do Rio Grande do Sul têm mobilizado muitos famosos brasileiros e mundo afora a promoverem ações que podem ajudar as vítimas na região, indo além dos canais oficiais divulgados pelo governo local e federal.

Seja divulgando ONGs que estão trabalhando em resgate ou anunciando ações para ajudar, artistas internacionais, como Beyoncé, Louis Tomlinson e Vincent Martella, além de bandas como Guns N’ Roses e Metallica, têm se manifestado sobre as enchentes no Rio Grande do Sul.

Beyoncé

A Fundação Beygood, criada por Beyoncé, comentou sobre a situação no Rio Grande do Sul nas redes sociais e destacou as ações da Central Única das Favelas (Cufa), parceira de longa data da fundação, na atuação em enchentes no Brasil.

Louis Tomlinson

O ex-One Direction, que está no Brasil para fazer shows com a turnê Faith in the future, Louis Tomlinson falou sobre os desastres no Rio Grande do Sul e anunciou que fez doações para ajudar.

Além disso, comunicou aos fãs que nos postos onde realizará os shows (Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, em 8, 11 e 12 de maio, respectivamente), terão pontos de coleta de doações na entrada.

Metallica

A fundação All Within My Hands, criada pela banda, também anunciou ajuda para o Rio Grande do Sul de 100 mil dólares para a organização humanitária Direct Relief, parceira deles, para auxílio das vítimas.

Guns N’ Roses

Assim como os outros, a banda Guns N’ Roses falou sobre a devastação no Rio Grande do Sul e compartilhou o contato do Fundo Light Alliance Emergency, do Brazil Found, como ponto para as doações. 

Vincent Martella

Intérprete de Greg, na famosa série Todo mundo odeia o Cris, Vincent Martella, que recentemente veio ao Brasil, pediu doações nas redes sociais para ajudar as pessoas do Rio Grande do Sul.

O pedido de doações foi feito por intermédio das fundações Eco Pelo Clima e Fridays For Future.

Como ajudar o Rio Grande do Sul?

Para mais informações de quais locais estão recebendo doações no DF, acesse o link.

Mais Lidas