Um pastor de 59 anos foi preso nessa terça-feira (7/5) em Ribeirão das Neves, na Grande BH, após a Polícia Civil tomar conhecimento de que o homem pretendia se mudar para os Estados Unidos. Ele é suspeito de ter cometido crimes sexuais contra três jovens em Belo Horizonte e Contagem no fim do passado.
As investigações, porém, só começaram em março deste ano, quando uma das vítimas em BH, de 17 anos, compareceu à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) na companhia do pai para realizar a denúncia. O mesmo foi feito por outro adolescente da mesma idade.
O terceiro inquérito foi instaurado em Contagem, na Região Metropolitana, onde o líder religioso também atuava como pastor. A vítima, de 29 anos, procurou a delegacia para relatar o crime qualificado como importunação sexual. Nos outros dois casos, ele pode responder por estupro de vulnerável.
Conforme explica a Polícia Civil, o pastor, além de acariciar e tocar o corpo dos jovens, inclusive as partes íntimas, sempre usava do argumento de que os problemas que eles vinham enfrentando eram ligados à carência. A instituição policial deu poucos detalhes da dinâmica dos abusos e não explicou em qual local eles aconteciam.
Saiba Mais
-
Brasil Zoológico de BH vai transferir gorilas para São Paulo
-
Brasil Correios abrem seleção para voluntários na triagem de donativos ao RS
-
Brasil Câmera de helicóptero flagra cavalo ilhado em telhado no Rio Grande do Sul
-
Brasil Quina, Lotofácil e mais: veja os resultados das loterias desta quarta
-
Brasil "Precisamos de alimentos", implora prefeito de Canoas (RS)
-
Brasil Desmatamento da Amazônia cai 21,8% em um ano; Pantanal reduz 9,2%