TRAGÉDIA NO RS

Primeiro voo da FAB com doações para o Rio Grande do Sul decola de Brasília

Aeronave KC 30 da Força Aérea entregará na região da capital gaúcha 18 toneladas de donativos concentrados nas bases aéreas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo

O avião KC30, nome dado ao Airbus 330 da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou, por volta das 10h30 desta segunda-feira (6/5), da Base Aérea de Brasília (BABR) com a primeira remessa de doações aos atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

O voo, que transporta 18 toneladas de donativos, tem como destino a Base Aérea de Canoas (BACO), município da região metropolitana de Porto Alegre e um dos mais atingido pelas cheias.

Outros voos da FAB estão programados para sair da Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro, e da Base Aérea de Guarulhos (BASP), em São Paulo, para entregar doações para o estado do Sul.

A campanha teve início na noite da sexta-feira (3/05) com a convocação da comunidade em participar com a doação de roupas, colchonetes, água potável e gêneros alimentícios não-perecíveis.

Os pontos de coleta — na Base Aérea do Galeão, na Base Aérea de São Paulo e na Base Aérea de Brasília — seguem ativos e centralizam as doações, recebendo os materiais todos os dias entre 8 e 18 horas.

Parte da campanha "Todos Unidos pelo Sul!", a operação de coleta de donativos ocorre em todo o país, com a logística de entrega ao estado do Sul concentrada nessas três bases da FAB que fará o encaminhamento de todo o material ao estado gaúcho.

A aeronave utilizada neste primeiro voo é a mesma que também foi utilizada na operação de resgate de brasileiros que estavam na região de Israel e da Faixa de Gaza no início do conflito no Oriente Médio.

Mais Lidas