A Fraport, concessionária do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, comunicou à Força Aérea Brasileira que a retomada das operações só deve ocorrer após o dia 30 de maio. A estimativa anterior indicava que a liberação do terminal ocorreria nesta sexta-feira (10/5).
- Pontos históricos de Porto Alegre são atingidos por enchente; veja
- Inmetro suspende serviços em Porto Alegre devido às fortes chuvas
A operadora aponta que a situação ainda pode se alterar, mas segundo o relatório entregue à FAB após a descida das águas, será necessário avaliar as condições, tanto das pistas de pouso, decolagem e táxi das aeronaves como dos terminais de passageiros, que também tiveram o primeiro pavimento tomado pelas águas da enchente.
As companhias aéreas ainda não comunicaram cancelamentos de voos após a próxima sexta-feira, mas devem anunciar os cancelamentos nas próximas horas e seguir a orientação da operadora do terminal.
Veja a nota divulgada pela concessionária do Aeroporto de Porto Alegre:
“A Fraport Brasil informa que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. Para cumprir a legislação aeroportuária, hoje (6/5), foi emitido um NOTAM (Notice to Airman) com data final em 30/5, que se trata de um documento, reconhecido internacionalmente, que tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas. Este aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterado a qualquer momento. Esclarecemos que não há previsão de retomada das operações.
Pedimos que acompanhem as informações nos canais oficiais do aeroporto”
Saiba Mais
-
Brasil Pontos históricos de Porto Alegre são atingidos por enchente; veja
-
Brasil Rio Grande do Sul: sobe para 83 número de mortos pelas enchentes no estado
-
Brasil Governo inicia recuperação de rodovias atingidas pelas cheias no RS
-
Brasil Sobrinha do "tio Paulo" fala pela 1ª vez após prisão: "Não sou esse monstro"
-
Brasil Motorista de Porsche deve se entregar à Justiça nesta segunda-feira
-
Brasil Garimpo chegou a 80 mil pontos da Amazônia em 2022