O Rio Grande do Sul tem seis barragens em situação de emergência, isto é, com risco de rompimento e ações de resposta em andamento, de acordo com informações do governo estadual. Os dados são deste domingo, 5.
- Sobe para 75 o número de mortos no Rio Grande do Sul, 103 continuam desaparecidos
- Veja como ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
O nível de emergência foi registrado nas seguintes estruturas: Barragem de São Miguel, em Bento Gonçalves; Barragem SDR, em Eldorado do Sul; Barragem Saturnino de Brito, em São Martinho da Serra; Barragem do Arroio Barracão, em Bento Gonçalves; UHE 14 de Julho, em Cotiporã e Bento Gonçalves; PPCH Salto Forqueta, em São José do Herval/Putinga.
O governo monitora a situação das estruturas por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Operador Nacional do Sistema (ONS).
RS terá uma PEC de 'Orçamento de Guerra' para reconstrução, indica Lula
O boletim listou também cinco estruturas que estão em nível de alerta, que é quando as anomalias representam risco à segurança da barragem, exigindo providências para manutenção das condições de segurança. São elas: UHE Dona Francisca, em Nova Palma; UHE Bugres e Barragem Divisa, em Canela; Capané, em Cachoeira do Sul; B2 (São Jerônimo); e Tupi, em Taquari.
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/02/6806486-4-passos-para-entrar-no-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
Saiba Mais
-
Blogs Redirect Madonna no Brasil: confira os looks icônicos que a diva usou no show
-
Jogada 10 Atuações do Vasco contra o Athletico: dá pra salvar Léo Jarfdim. E só
-
Economia Bancos doaram R$ 6 mi e suspenderam pagamento de dívidas de vítimas no RS, diz Febraban
-
Diversão e Arte Madonna supera Stones e faz um dos maiores shows da história em Copacabana
-
Política 'Terá que haver algum tipo de tratamento extraordinário ao RS', diz Renan Filho
-
Brasil Latam aciona programa 'Avião Solidário' para ajudar vítimas de tragédia no RS