Rio grande do sul

Artistas fazem campanha para ajudar vítimas de enchentes no Sul

Doações podem ser feitas pelos canais oficiais da Defesa Civil, além de organizações governamentais

Com cerca de 351.639 pessoas afetadas, o Rio Grande do Sul vive uma situação de emergência por conta das enchentes que atingem diversas cidades do estado. De acordo com o último balanço da Defesa Civil, publicado nesta sexta-feira (3/5), mais de 17 mil moradores estão desabrigados. Artistas e autoridades divulgam campanhas de doação às vítimas. 

O DJ Alok, por meio do perfil oficial no Instagram, lamentou a tragédia. Descreveu como "o maior desastre climático já registrado" e pediu a contribuição dos internautas. "Qualquer valor pode salvar uma vida", destacou. O artista divulgou campanhas da ONG Ação da Cidadania, Central Única das Favelas (CUFA) e Razões para Acreditar.

O youtuber Whindersson Nunes disponibilizou uma chave PIX para arrecadar contribuições. De acordo com artista, devem ser entregues mil cestas básicas por dia em vários pontos do estado a partir de segunda-feira (6/5). Doações em qualquer valor podem ser enviadas pela chave pessoalwn@gmail.com

A atriz Giovanna Antonelli divulgou o SOS Rio Grande do Sul, canal de doações da Defesa Civil. Em publicação no Instagram, a artista ainda destacou campanha do Hemocentro, que precisa reforçar o banco de sangue devido ao estado de emergência. 

Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial, também divulgou a iniciativa SOS Rio Grande do Sul. "Todos nós estamos vendo o drama, a tragédia no Rio Grande do Sul. Nós podemos ajudar, colabore", incentivou o músico. 

O SOS Rio Grande do Sul foi criado pela Defesa Civil em 2023, quando o estado foi atingido porinundações.As orientações para doar qualquer valor para a ação estão disponíveis nos canais oficiais do estado.

Mais Lidas