A Defesa Civil do Rio Grande do Sul fez um levantamento das doações repassadas no período entre 25 abril e 27 de maio de 2024. As doações incluem água, alimentos, cobertores, colchões, material de higiene pessoal, material de limpeza, ração animal, roupas e roupas de cama, mesa e banho.
De acordo com o relatório, 167 municípios atingidos pelas chuvas foram atendidos com os donativos. Diversos tipos de doações foram contabilizados no relatório e foram enviados um total de 3.501.055 kg de produtos.
- Solidariedade: saiba quais são as prioridades de doações ao Rio Grande do Sul
- Pontos no DF que estão recolhendo donativos para ajudar as vítimas no RS
Envios por categoria:
-
Água: 1.596.523 litros
-
Alimentos diversos: 217.299 unidades
-
Alimentos perecíveis: 13.757 unidades
-
Cesta básica: 177.679 unidades
-
Cobertores: 102.308 unidades
-
Colchões: 29.694 unidades
Ajuda de Portugal
Nesta terça-feira (28/5), a TAP Air Portugal está operando um voo especial com o objetivo de transportar mais de onze toneladas de ajuda humanitária. Essa assistência foi recolhida em Portugal e será destinada às vítimas das chuvas no estado do Rio Grande do Sul.
O avião decolou de Lisboa às 6h10 e tem previsão de pouso no Aeroporto Internacional de São Paulo por volta das 16h10. A partir de São Paulo, a ajuda será distribuída para as áreas afetadas no sul do Brasil.
*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br