CHAMAS

Incêndio em polo petroquímico mata funcionário e deixa 3 feridos em Goiás

Incidente, que ocorreu no município de Senador Canedo, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (19/5). 3 pessoas estão internadas e uma morreu no local

Incêndio distribuidora Senador Canedo -  (crédito: Corpo de Bombeiros Goiás)
Incêndio distribuidora Senador Canedo - (crédito: Corpo de Bombeiros Goiás)

Um incêndio deixou três pessoas feridas e uma vítima fatal, na tarde deste domingo (19/5), em uma ditribuidora de combustíveis na cidade de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros do estado, as vítimas são funcionárias da empresa. 

Dois feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião, em Senador Canedo, enquanto o terceiro foi para um hospital particular em Goiânia. O fogo, segundo os bombeiros, já foi controlado por meio de "técnicas avançadas de combate a incêndios urbanos e espuma especializada". O incidente ocorreu na casa de bombas da distribuidora. 

O Corpo de Bombeiros afirmou aguardar a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para recolhimento do corpo do funcionário que morreu. O IML informou que fará primeiros levantamentos e a perícia do local de morte ainda neste domingo.

Confira o vídeo:

 

Em nota enviada ao Correio, a empresa disse que o incêndio ocorreu durante uma manutenção de rotina em uma das bases de bombas e se colocou à disposição das autoridades competentes para prestar todas as informações e esclarecimentos necessários à apuração do caso.

Veja a nota completa:

A empresa informa que o incidente que aconteceu na tarde deste domingo (19), ocorreu durante uma manutenções de rotina em uma de suas bases de bombas, o que foi prontamente debelado pelas brigadas de combate da empresa, que acionaram os equipamentos de segurança e solicitaram o apoio do Corpo de Bombeiros Militar.

Do ocorrido, lamentamos profundamente a fatalidade e informamos que estamos prestando todo o apoio aos familiares de nosso colaborador vitimado por este infortúnio, e aos demais que também sofreram queimaduras, mas foram prontamente socorridos e estão fora de risco.

No entanto, ressaltamos que a causa do incidente ainda é desconhecida e que será desvendada após a realização de perícia conduzida pela Polícia Técnico-Científica/GO. 

A empresa coloca-se à disposição das autoridades competentes para prestar todas as informações e esclarecimentos necessários à apuração do incêndio em suas instalações, e os motivos que deram causa à sua ocorrência.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 19/05/2024 20:16 / atualizado em 20/05/2024 10:08
x