CRIME NA TRAGÉGIA

Duas toneladas de drogas apreendidas em meio tragédia climática no Rio Grande do Sul

Além das ações de patrulhamento nas ruas alagadas, brigada militar segue realizando operações contra o tráfico de drogas e combate a outros crimes

Batalhão Militar do Rio Grande do Sul durante policiamento embarcado nas áreas atingidas pela enchente -  (crédito: Brigada Militar RS)
Batalhão Militar do Rio Grande do Sul durante policiamento embarcado nas áreas atingidas pela enchente - (crédito: Brigada Militar RS)

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul tem intensificado as ações em diversos pontos do estado. Nesta sexta-feira (17/5) uma operação focada em fiscalizar a chegada de viajantes foi realizada na Rodoviária de Osório para prevenir a entrada de substância ilícitas na região.

Além dessa operação especifica, outras ações são desenvolvidas em vários municípios do Rio Grande do Sul resultando na apreensão de armas, drogas e detenção de suspeitos. 

Em Porto Alegre, no bairro Santa Tereza, um homem que portava várias porções de crack, maconha e cocaína foi detido por tráfico de drogas; No município de Caxias do Sul, um casal foi preso com armas, 195 munições, além de drogas e R$15 mil. Já em Lajeado, o Batalhão Militar realizou uma apreensão histórica retendo duas toneladas e meia de maconha. 

 

Brigada Militar do Rio Grande do Sul apreendeu duas toneladas de maconha em Lajeado, municipio atingido pelas águas
Brigada Militar do Rio Grande do Sul apreendeu duas toneladas de maconha em Lajeado, municipio atingido pelas águas (foto: Reprodução Brigada Militar RS)

Os trabalhos de rotina têm o objetivo de impedir o avanço do crime no estado durante a situação de calamidade pública. Os militares do Rio Grande do Sul também estão atuando nos abrigos, para garantir a segurança das pessoas que ficaram desalojadas em função das fortes chuvas no estado e realizam o patrulhamento pelas ruas alagadas das cidades. 


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 18/05/2024 14:24 / atualizado em 18/05/2024 14:24
x