A partir desta quarta-feira (15/5), a entrega de doações para o Rio Grande do Sul através da Força Aérea Brasileira (FAB) ocorrerá entre 8h e 16h, de segunda a sexta-feira. De acordo com a FAB essa mudança tem o objetivo de otimizar o trabalho dos militares que, além de receber os donativos, organizam e distribuição os itens que são levados para o Sul do país.
Voluntários podem participar da campanha “Todos Unidos pelo Sul” fazendo doações nas bases de Brasília, Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).
Em nota, a FAB afirma que tem recebido um volume extraordinário de doações e agradece a solidariedade dos brasileiros com os gaúchos “máxima gratidão a todos os que contribuem e o absoluto compromisso da Instituição em garantir a distribuição célere dos frutos da solidariedade do povo brasileiro”.
- LBV reúne voluntários para receber doações em prol do RS
- Oito toneladas de doações seguem para o Rio Grande do Sul por meio da FAB
As prioridades de arrecadação são colchões, cobertores, fraldas absorventes e roupas de cama frio, o exército indica para uma boa organização e acondicionamentos de doações, para facilitar a preparação de cargas, o recomendando é guardar os itens em caixas e não sacos ou sacolas.
Saiba Mais
A FAB reforça a importância das condições dos donativos, precisam estar em condições imediatas de uso, sem danos, limpas, e se possível separadas por categoria.
Desde a ultima atualização, mais de 1700 toneladas de doações já foram despachadas para a Base Aérea de Canoas (RS), para futura distribuição às famílias atingidas pelas chuvas que caíram no estado nas últimas semanas.
Estagiário sob supervisão de Jaqueline Fonseca
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br