TRAGÉDIA NO RS

Força Nacional amplia atuação no RS para fazer segurança em abrigos

Após determinação do ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, os agentes tiveram atuação ampliada

Agora, além de ajudarem nos resgates, os agentes também farão a segurança dos abrigos do estado -  (crédito: Divulgação / Força Nacional / MJSP)
Agora, além de ajudarem nos resgates, os agentes também farão a segurança dos abrigos do estado - (crédito: Divulgação / Força Nacional / MJSP)

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) que está no Rio Grande do Sul teve a área de atuação ampliada após determinação do ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, neste sábado (11/5). Agora, além de ajudarem nos resgates, os agentes também farão a segurança dos abrigos do estado.

A decisão do ministro ocorre após denuncias de estupros e assédio sexual nos centros que recebem as vítimas das inundações que assolam o estado por quase duas semanas. Nesta sexta-feira (10/5), o governo gaúcho anunciou a criação de abrigos somente para mulheres e crianças.

A nota publicada pelo ministério aponta que o efetivo chegará até 300 agentes da Força Nacional atuando no estado até o final da próxima semana.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 11/05/2024 18:00 / atualizado em 11/05/2024 18:00
x