O Ministério da Justiça e Segurança Pública liberou o uso dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) já repassados ao Rio Grande do Sul para auxiliar no enfrentamento à calamidade causada pelas fortes chuvas e inundações que atingiram o estado.
O Rio Grande do Sul possui cerca de R$ 80 milhões no Fundo, vindos de repasses feitos entre 2019 e 2023.
- Rio Grande do Sul: sobe para 83 número de mortos pelas enchentes no estado
- Pontos históricos de Porto Alegre são atingidos por enchente; veja
- Aéreas cancelam voos para Porto Alegre até sexta-feira (10), aeroporto continua alagado
“A equipe está integralmente envolvida para ajudar nessa tragédia e na pronta liberação do uso desses recursos, que já estão em conta no estado. É uma medida célere, isenta de burocracia e que também tem ligação direta com o restabelecimento da segurança pública para o povo gaúcho”, disse a diretora do FNSP, Camila Pintarelli, em nota emitida pelo ministério.
A pasta informou ainda que já entrou em contato com as autoridades gaúchas para orientar sobre a liberação dos recursos.
Algumas cidades do Rio Grande do Sul, como Arroio, no Vale do Taquari, enfrentam saques de lojas e mercados por conta da situação de calamidade.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br