Em meio ao alagamento por conta das fortes chuvas e com a elevação das águas do Guaíba, moradores de Porto Alegre têm sofrido com o aparecimento de baratas em ruas locais. Com a inundação das redes de esgoto, os insetos tem surgido em meio às águas e paredes de imóveis. A cheia elevou o Guaíba a 4,77 metros, nesta sexta-feira (3).
O número de mortos pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 56 desde o início desta semana, e as equipes de resgate ainda buscam por 67 pessoas desaparecidas.
Em Porto Alegre, o nível do Guaíba superou a cota de inundação, transbordando e avançando sobre ruas e avenidas. A estação rodoviária da cidade foi inundada e 95% das viagens foram suspensas. Já o Aeroporto Salgado Filho foi fechado "devido ao elevado volume de chuvas".
- Sobe para 56 o número de mortos devido a chuva no Rio Grande do Sul
- Após inundações, infraestrutura do Rio Grande do Sul está comprometida
Por conta do estado de calamidade, o Governo Federal decidiu adiar as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) previstas para ocorrer amanhã (05/4) em 228 municípios de todos os estados e no Distrito Federal.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br