Um incêndio atingiu uma pousada na região central de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (26/4), e matou 10 pessoas. Ao todo, sete pessoas foram resgatadas e encaminhadas ao hospital. A 10ª vítima foi encontrada após varredura do Corpo de Bombeiros.
Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio. O fogo se alastrou rapidamente porque os quartos da pousada eram muito próximos. O local funcionava de forma irregular.
- Corpo carbonizado é encontrado após incêndio no Guará
- Incêndio atinge prédio histórico da Bolsa de Valores de Copenhague; vídeo
Nas redes sociais, a deputada federal Daiana Santos (Psol-RS) comentou sobre a tragédia e classificou a situação como "negligência". "Nove pessoas morreram, sendo que oito corpos estavam completamente carbonizados. O local não possui alvará e nem Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI)", disse a parlamentar.
"É necessário cobrar a prefeitura sobre o motivo do estabelecimento operar e receber moradores/hóspedes sem ter nenhum tipo de regulamentação. Infelizmente, as vidas que foram perdidas não serão separadas, mas precisamos evitar que outras tragédias como essa ocorram", acrescentou Daiana.
O Correio tenta contato com a Prefeitura de Porto Alegre, mas até a publicação desta matéria o jornal não obteve retorno.
Saiba Mais
-
Brasil Anvisa lança painel para facilitar consulta de preços de medicamentos e identificar abusos
-
Brasil Lula pede tempo para avançar nas demarcações de terras indígenas
-
Brasil Aluna de medicina vive há 1 ano em estado vegetativo após cirurgia na mandíbula
-
Brasil Fiel doa quase R$ 270 mil para igreja, mas Justiça manda devolver
-
Brasil Polícia Civil pede prisão de motorista de Porsche pela 3ª vez
-
Brasil Marcola, chefe do PCC, é absolvido de acusação de lavagem de dinheiro em SP