Óbito

Filho de prefeito de Belém morre aos 16 anos; Lula presta condolências

Em publicação nas redes sociais, neste sábado (20/4), Edmilson Rodrigues (PSol), anunciou que os órgãos do filho Arthur, que faleceu aos 16 anos, serão doados

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSol), informou, neste sábado, (20/4), que o filho Arthur Rodrigues, de 16 anos, morreu em Joinville (SC), após ficar internado por uma semana, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A causa da morte não foi divulgada.

"Ele era um jovem de 16 anos, cheio de luz e generosidade, e mesmo em seus últimos dias, nos deu lições de força e amorosidade. Sua jornada foi interrompida precocemente, mas seu espírito de solidariedade continuará vivo", disse Edmilson em publicação no Instagram.

O prefeito também anunciou que os órgãos do filho serão doados. "Através da doação de seus órgãos, queremos mostrar sua essência amorosa, seu desejo de ajudar o próximo e seu sonho de justiça social." Edmilson chegou a afirmar, em 11 de abril, que precisaria deixar a capital paraense para acompanhar o estado de saúde do jovem.

Autoridades foram às redes sociais para prestar solidariedade ao prefeito de Belém. O presidente Lula desejou “muita força nesse momento tão difícil” no X (antigo Twitter). O governador, Helder Barbalho (MDB), o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, e a ministra dos Povos Indígena, Sonia Guajajara, foram alguns que também lamentaram a morte de Arthur.

Mais Lidas