O Brasil confirma queda no número de casos de dengue ao chegar na 15ª semana epidemiológica da doença. É o que mostra o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (9/4). Com isso, o Ministério da Saúde confirma que o pico da doença neste ano já foi enfrentado, apesar de "ainda termos um caminho para percorrer".
“Às vezes dá a impressão de que o pior passou, mas vamos ter ainda pessoas adoecendo”, apontou Ethel Maciel, secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente. De acordo com a atualização da pasta nesta terça-feira, o Brasil tem 2,96 milhões de casos prováveis de dengue e 1.117 mortes confirmadas.
- Dengue atinge 1.116 mortes até abril; casos continuam crescendo
- Dengue: país supera os 2 milhões de casos
- Dengue: só no começo de 2024, DF tem quase 11 vezes mais mortes que em 2023
O ministério informou ainda que, neste momento, nove unidades federativas apresentam queda no número de casos: Acre, Roraima, Amazonas, Goiás, Distrito Federal, Piauí, Minas Gerais, Espírito Santo e Tocantins — esta última estava em estabilidade na última semana.
Já o Mato Grosso do Sul e o Rio Grande do Norte saíram do aumento da doença para quadro estável. Além desses, estão estáveis Rondônia, Pará, Amapá, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Paraíba, Rio de Janeiro e São Paulo.
Por sua vez, apresentam alta, ainda, parte dos estados do Nordeste: Alagoas, Bahia, Maranhão, Pernambuco e Sergipe.
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/02/6806486-4-passos-para-entrar-no-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
Saiba Mais
-
Brasil Avião vindo do Paraguai com pasta base de cocaína é interceptado pela FAB
-
Brasil Governo cria parceria com municípios na Amazônia para frear desmatamento
-
Brasil Empresas de ônibus são investigados por ligação com o PCC em São Paulo
-
Brasil Piruinha, um dos chefes do jogo do bicho, vai a júri popular hoje, aos 94 anos
-
Brasil Estudante morre em tiroteio e UFRRJ suspende aulas por três dias
-
Brasil A última saidinha de presas de SP: 'Quero morrer quando volto, mas é melhor do que não sair'