A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (4/4) os fugitivos de Mossoró (RN) Deibson Nascimento, 33, e Rogério Mendonça, 36. Os dois foram encontrados no estado do Pará e estavam foragidos há 50 dias, desde que conseguiram fugir da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, na madrugada do dia 14 de fevereiro.
Os presos teriam conseguido fugir por meio de um buraco na luminária de suas celas, que são individuais. Eles teriam encontrado um alicate da reforma que ocorria no local e fugido a pé. De acordo com a investigação, os dois ficaram ao menos 30 dias sem revista nas celas e a falta de fiscalização possibilitou que eles utilizassem uma espécie de chapa de 20 cm para abrir o buraco e deixarem o local. Eles foram capturados em Marabá, no sudeste do Pará.
- Fugitivos de presídio de Mossoró fizeram buraco para escapar de drones
- Suspeito de ajudar fugitivos de Mossoró é preso pela polícia em fortaleza
- Fuga em Mossoró: corregedoria admite falhas, mas nega corrupção
"Na tarde desta quinta-feira (4), em uma ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal, foram presos, em Marabá (PA), os foragidos do Sistema Penitenciário Federal Rogério Mendonça e Deibson Nascimento", confirmou o Ministério da Justiça e a PF, em nota conjunta.
Durante o período em que estavam foragidos, Deibson e Rogério teriam recebido ajuda de pessoas do lado de foram do presídio. Ao menos cinco delas foram presas pela PF. A fuga dos dois foi a primeira registrada na história do sistema penitenciário federal.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Kawe lança single duplo em parceria com WIU e fala sobre novos projetos
-
Esportes Torcedora do San Lorenzo faz gestos racistas contra a torcida do Palmeiras
-
Esportes Tite aparece em vídeo jogando altinha com netos na praia da Barra
-
Esportes Bombado, Luva de Pedreiro dá autógrafo para jogador do Manchester United
-
Esportes Romário compartilha notícia da morte da mãe: ‘meu grande amor’
-
Economia Rumores sobre saída de Prates causam oscilações em ações da Petrobras