RIO DE JANEIRO

Roseana Murray teve braço amputado após ataque de pitbulls

Roseana Murray foi atacada por três cachorros na manhã desta sexta-feira (5/4), em Saquarema e está em estado grave

A escritora e poetisa Roseana Murray foi atacada enquanto fazia uma caminhada em Saquarema (RJ) -  (crédito: Reprodução/Instagram pessoal)
A escritora e poetisa Roseana Murray foi atacada enquanto fazia uma caminhada em Saquarema (RJ) - (crédito: Reprodução/Instagram pessoal)

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, perdeu um dos braços e uma das orelhas ao ser atacada por três pitbulls em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (5/4).

O ataque aconteceu por volta das 5h50 da manhã. A mulher foi atacada enquanto fazia uma caminhada. Ela teve o braço dilacerado e ficou desacordada no chão. Os animais eram de um vizinho e estariam sem coleira e focinheira.

Em razão da gravidade dos ferimentos, Murray teve que ser levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Seu braço direito foi amputado, enquanto o esquerdo e o lábio foram reconstruídos.

Três pessoas da família dona dos animais foram presas: pai, filho e enteada. O pai, porque tinha uma moto com a numeração raspada, e os outros dois, que eram os responsáveis pelos cachorros, por maus-tratos contra os animais, que viviam em um espaço insalubre.

O socorro foi realizado pelo Quartel de Saquarema, que foi acionado às 6h13 para atender a ocorrência na Avenida Ministro Salgado Filho, segundo o Corpo de Bombeiros.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 05/04/2024 20:57
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação