O pastor Davi Passamani foi preso, na noite desta quinta-feira (4/3), em Goiânia, por suspeita de cometer crimes sexuais. Ele é investigado após duas denúncias de assédio serem registradas contra ele.
A informação da prisão foi confirmada pela defesa do pastor pelo g1. Os advogados afirmaram que o líder religioso estava em um louvor quando foi levado para a delegacia. Até o momento, não há pronunciamento oficial dos defensores de Davi.
Davi é fundador da igreja A Casa, em Goiânia. Ele renunciou a liderança do local em dezembro de 2023 após ser acusado de importunação sexual.
O pastor enfrenta acusações de duas vítimas. A última registrou boletim de ocorrência em 20 de dezembro de 2023. A vítima afirma que o pastor mandou mensagens com teor sexual e descreveu fantasias eróticas.
Já em 26 de março deste ano, Davi foi condenado a pagar indenização de R$ 50 mil por assédio. O valor será doado para instituições que acolhem mulheres vítimas de violência.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br