O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (3/4) o Movimento Nacional pela Vacinação na Comunidade Escolar. Uma ação com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, aconteceu esta manhã no Centro de Ensino Fundamental da Asa Norte, em Brasília.
Para marcar o início da campanha, três estudantes foram vacinados contra o HPV durante a cerimônia. A ministra e a secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, foram imunizadas contra a influenza.
- Vacina contra o HPV agora será em dose única
- Vacina da dengue levará oito anos para se tornar efetiva
- Com perguntas e respostas, Saúde esclarece vacinação contra a covid-19
Vacinas contra poliomielite, febre amarela, meningite ACWY, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e HPV são alguns dos imunizantes ofertados para a faixa etária. O calendário da vacinação nas escolas segue até 19 de abril e faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com o Ministério da Educação.
O movimento da vacinação nas escolas tem foco em atualizar a caderneta de crianças e adolescentes até 15 anos com os imunizantes ofertados pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) para a faixa etária.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br