A ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou nesta quarta-feira (20/3) que mais municípios brasileiros devem receber doses da Qdenga para vacinar crianças de 10 a 14 anos. A redistribuição acontecerá dentro dos próprios estados.
“Estamos trabalhando, com o respaldo do comitê científico e do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde), para que nós possamos utilizar as vacinas que não foram utilizadas neste momento. Vamos fazer a redistribuição das doses que não foram aplicadas para os municípios que estão em emergência por dengue”, afirmou a ministra, que acrescentou que o detalhamento será feito posteriormente.
Além disso, também foi anunciado a destinação de R$ 300 milhões para que estados e municípios ampliem a compra de medicamentos para tratar as arboviroses — como soro fisiológico, sais minerais e analgésicos. Arboviroses são as doenças causadas pelos arbovírus, que incluem dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/01/6789882-5-passos-para-acessar-o-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
Saiba Mais
-
Flipar Animais que hibernam no inverno: meses de sono!
-
Flipar Sesta traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente. Entenda
-
Turismo St. Patrick’s Day em Belo Horizonte: 3 festas para os cervejeiros de plantão
-
Flipar Van Damme sugere que dublê sejam premiados com Oscar
-
Esportes Mais um: Keno sofre entorse e aumenta lista de lesionados do Fluminense
-
Flipar 20 profissões que terão emprego garantido nos próximos anos