Um caso curioso repercutiu nas redes sociais na última semana. Um aposentado, de 70 anos, que precisou ser internado após ser diagnosticado com covid-19, decidiu colar um aviso na porta do quarto do hospital com um aviso importante: ele não bebe água.
Roberto Pedreira só toma um líquido: o refrigerante Coca-Cola, e apenas a versão com zero açúcar. A história viralizou após o afilhado dele, João Victor Paixão, postar no Twitter o aviso colocado na porta do quarto onde o padrinho está internado.
"Não tomo remédio líquido! Por favor não insista. Não bebo água!! Só coca-zero!", diz a mensagem.
Em entrevista ao g1, Roberto, que é natural da Bahia, confirmou a história e revelou que não toma água há pelo menos 50 anos. "Eu não bebo água há 50 anos. Eu não gosto de água, só Coca-Cola Zero. Todos os médicos que eu vou me recomendam água, mas eu bati de frente com o meu cardiologista e o meu endocrinologista. Até meus remédios, eu tomo com coca. Nada com água, nem uma gota", revelou.
O afilhado foi além e relembrou que o padrinho toma Coca-Cola até com sorverte. "Parece mentira, quem vê de fora não acredita", disse João.
Mesmo com a repercussão do caso, Roberto afirmou que não vai abandonar o hábito de beber o refigerante e nem vai trocar por água. "Não bebo de jeito nenhum".
Ao g1, o Hospital São Rafael, onde o aposentado estava internado, afirmou que não foram comunicados formalmente sobre Roberto não beber água e disseram que “provavelmente, o paciente fez isso de brincadeira”.
Saiba Mais
-
Esportes João Schmidt lamenta má atuação do Santos: ‘Gosto amargo’
-
Esportes Com dois a menos, Bragantino vence o Santos e avança às quartas do Paulistão
-
Esportes Diniz explica reservas em clássico: “Rodar o elenco”
-
Esportes Payet e Vegetti dão show, Vasco goleia a Portuguesa e está na semi do Carioca
-
Esportes Porto arrasa o Benfica: 5 a 0. Sporting é, de novo, líder em Portugal
-
Cidades DF Possível acerto de contas deixa um morto e dois feridos, em Sobradinho