A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro, anunciou nesta sexta-feira (29/3), o fim da epidemia de dengue na cidade. Segundo a pasta, houve queda no número de casos e melhora na situação da doença. O município registrou sete óbitos e quase 100 mil casos da doença.
"O número de casos na cidade do Rio de Janeiro caiu muito, temos menos de 500 casos por dia, os polos de atendimento começam a ficar muito vazios", disse o secretário de saúde Daniel Soranz em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo.
- Dengue: mais 154 municípios receberão doses da vacina contra a doença
- Qual a probabilidade de reinfecção pela dengue? Especialistas explicam
- Dengue: Opas cobra ações coletivas no combate à doença na América
O secretário também comentou o alto número de casos, mas acrescenta que a taxa de letalidade foi baixa, e pediu que os pais aproveitem a última semana da vacinação contra a dengue na cidade para vacinar seus filhos.
A partir de agora, a estrutura que estava sendo usada para a dengue será utilizada para a vacinação contra a gripe.
Mesmo assim, o imunizante contra a doença segue disponível para crianças de 10 a 14 anos. Desde o início da vacinação, já foram aplicadas 100 mil doses no município.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, na quinta-feira (28/3), que o surto de dengue nas Américas pode ser o "pior da história". Até terça (26/3), mais de 3,5 milhões de casos e mil mortes foram registrados no continente, com Brasil, Paraguai e Argentina.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br