Saúde

Goiânia ganhará complexo de saúde com hospital oncológico

A previsão é que as atividades do novo complexo, chamado Cancer Center Oncoclínicas, se iniciem em 2026

A unidade em Goiânia contará com 400 leitos de internação, incluindo UT), unidade de transplante de medula óssea e hospital dia.  -  (crédito: Oncoclínicas/Divulgação)
A unidade em Goiânia contará com 400 leitos de internação, incluindo UT), unidade de transplante de medula óssea e hospital dia. - (crédito: Oncoclínicas/Divulgação)

A cidade de Goiânia receberá um novo complexo de saúde formado por um hospital oncológico de alta complexidade e um centro clínico avançado. O complexo terá 34 mil metros quadrados de área hospitalar — e no centro dele estará localizado o hospital oncológico, chamado Cancer Center Oncoclínicas. O empreendimento é uma parceria entre a Oncoclínicas, responsável pela gestão da unidade e aquisição do parque tecnológico, e a Cedro Participações, investidora na construção do complexo, para locação na modalidade Built To Suit (BTS). 

O investimento, de acordo com a Oncoclínicas e a Cedro Participações, é de R$ 500 milhões. A previsão é que o centro inicie suas atividades em 2026.

A unidade em Goiânia contará com 400 leitos de internação, incluindo unidade de terapia intensiva (UTI), unidade de transplante de medula óssea e hospital dia. Segundo a empresa, a estrutura de medicina diagnóstica será completa, bem como as unidades de pronto atendimento adulto e pediátrico.

"Com este investimento e empreendimento estamos ampliando o modelo integrado do cuidado em busca do melhor resultado para os nossos pacientes, corpo clínico, companhia e seus investidores", afirma o fundador e CEO da Oncoclínicas, Bruno Ferrari.

Lucas Kallas, presidente da Cedro Participações, disse que  a Cedro Participações está comprometida com investimentos significativos. "Esse empreendimento que ajudaremos a construir é estratégico, porque além da alta demanda, temos como premissa a responsabilidade social, que reflete nosso compromisso de contribuir de maneira sustentável e responsável para setores vitais do desenvolvimento social", afirma. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 19/03/2024 21:50 / atualizado em 20/03/2024 12:30
x