Morreu, nesta terça-feira (19/3), o livreiro e empresário Pedro Herz, dono da Livraria Cultura, aos 83 anos, em São Paulo.
A morte de Pedro foi confirmada pelo filho dele, Sérgio Herz, atual CEO da Livraria Cultura, ao Estado de S. Paulo, que informou que o pai sofreu um ataque cardíaco durante a madrugada desta terça (19). Pelas redes sociais a empresa também fez um comunicado lamentando a morte de Pedro.
"Pedro Herz foi um visionário no campo editorial, tendo desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e promoção da literatura em nosso país. Sua paixão pela leitura e seu compromisso em tornar os livros acessíveis a todos deixaram uma marca indelével na comunidade literária e além", diz a postagem.
Pedro foi o responsável por transformar a Livraria Cultura, que foi fundada pela mãe dele, Eva Herz, em uma das potências do mercado de vendas de livros no Brasil.
O corpo de Pedro será velado nesta quarta-feira (20/3) às 10h, no Cemitério Israelita do Butantã, na capital paulista e logo em seguida será realizado enterro, às 12h.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br