ELETRICIDADE

Porteiro morre ao encostar em poste; moradores dizem que ele foi eletrocutado

Perícia da Polícia Civil foi até o local e o corpo da vítima será levado para o Instituto Médico Legal (IML). Leonardo Mosson da Silva era conhecido pela simpatia

Rua onde houve a morte do porteiro que encostou em poste -  (crédito: Reprodução/Google Street View)
Rua onde houve a morte do porteiro que encostou em poste - (crédito: Reprodução/Google Street View)

Um homem de 40 anos, identificado como Leonardo Mosson da Silva, morreu após encostar em um poste de energia, no bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Testemunhas ouvidas pelo jornal O Globo dizem que ele trabalhava como porteiro e teria sofrido uma descarga elétrica, após encostar em um poste de luz.

Ainda conforme pessoas que presenciaram a cena da morte do porteiro, Leonardo estava sentado na calçada, conversando, quando se segurou no poste e caiu. Ele chegou a ser socorrido por uma médica que mora em Ipanema, mas não resistiu e morreu.

De acordo com o veículo, a família de Leonardo mora no Espírito Santo e foi avisada da morte do porteirio por vizinhos. Leonardo trabalhava há mais de 10 anos em um prédio em Ipanema. Ela era conhecido por ser simpatico e por ter bom humor. 

A perícia da Polícia Civil foi até o local e o corpo da vítima será levado para o Instituto Médico Legal (IML). O síndico do prédio onde Leonardo trabalhava também será ouvido pelos investigadores. O caso foi registrado na 14ª DP no bairro do Leblon. A Polícia Civil, em comunicado ao Correio, afirmou que o caso está em investigação para "esclarecer as circunstâncias da morte."

Em nota enviada ao Correio, a assessoria de comunicação da RioLuz, a companhia de energia do RIo de Janeiro, lamentou a morte do porteiro em Ipanema e afirmou que, no local do acidente, havia "ligações clandestinas (gatos) no circuito de iluminação pública que alimenta o poste". "A Rioluz está apurando junto à concessionária Smart Luz as causas do acidente", completa o comunicado. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 17/03/2024 18:04 / atualizado em 17/03/2024 20:29
x